Diário de ensaios e desenvolvimento do “Processo de Estudo para Fados e Afins”

➤ Dia 12/09/2016 (Segunda-feira)

Manhã ensolarada em Sampa, segunda-feira, depois do meu aniversário, no dia 10/09/2016 – 59 anos.

Dia de ensaio de Fados, sozinha, no espaço Ghut.

Experimentos com “Ó sino da minha aldeia”

Divisão dos movimentos para estudo:

1. Braços sobem juntos 45º

2. Braços sobem juntos 90º

3. Braço direito corre pelo esquerdo (braço da guitarra) até a mão esquerda

4. Retorna e vem até o coração, onde faz um...

5. Leque com as mãos.

6. Mão direita castanhola (corpo acompanha)

7. Mão esquerda castanhola e o corpo vai parando

8. As duas mãos sobem em alternância diante do peito (castanholam)

9. Como dois olhos diante do peito, respiram (se aproximam e se afastam)

10. Mão direita com indicador e polegar abertos em “L” – baraço sobe na diagonal e depois o baraço esquerdo acompanha

11. Aproximam-se os indicadores que batem sobre a cabeça. (corpo em diagonal)

12. Desliza os indicadores diante do corpo num vai e vem

13. Transforma num datilografar das mãos diante do ventre.

14. Deslocamento com giro amplo e mãos nas ancas

15. Tocar a guitarra, indo para frente e depois para trás (com sentimento- rs)

16. Badalar – mãos no espaço de lado a lado – com deslocamento para frente

17. Ao modo da dança indiana – lado, lado; cima com uma mão e embaixo com a outra.

18. Janela- abrir de par em par

19. CANTAR

20. Movimento de ombros e emenda a espanhola que fica de costas e se vira e, CANTA, e,

21. Terminar com movimento de datilografar e anquinhas, saindo de costas.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Vimeo - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Vimeo - White Circle
  • Twitter - White Circle