Pós encontro do mês na Eutonia e Estudos de Movimento.
Tornar-me outra vez quem sou. Fados, fados, fados. Carminho. Houve um ritmo no meu sono.
Ensaios, ensaios e mais ensaios. Semana de ensaios. Trabalho com a Máscara neutra. Leitura de O Corpo Poéticode Jacques Lecoq.
Dias 23 e 24/05, terça e quarta-feira, quatro frentes de experimentações. Algumas imagens, fotos de Cláudio Gimenez e muitas ideias.
1. Trabalho sobre a carcaça. Bem embaixo, rente ao chão-imagem do mar, do boiar, do alto –mar. Como se a carcaça estivesse à deriva. Sabor das ondas
(lágrimas). Trabalhar sobre as direções e as gradações de altura até ficar com a carcaça de pé e dançar com ela. Falar talvez o texto de um dos fados,(Ó sino da minha aldeia).
Dançar com giros- espirais- até ficar deitada com ela no colo.

2. Mar e ar-saia com gases. Filó ao vento.
Rolamentos e deslizamentos no chão
até o nível médio. (de lento a muitíssimo lento).
A sequência de fotos acima se refere a esse experimento.
Meta: Humanizar o mar

3. Abraço de a carcaça. Sentir o corpo de ossos. – como se fosse o ser amado- o próprio ser – arquétipo de todos os seres
Trazer a cabeça com o trabalho das mãos
· Segurar a carcaça pelas clavículas.
· Movimento de mergulhar
Mares, rios, poças e gotas!
Lembrar-se de experimentar a imagem de um pano branco amarrado num bambu.
